domingo, abril 30, 2006

Bo Derek 1



É conhecida a paixão de Bo Derek pelo PSLusitano

sábado, abril 29, 2006

Estas imagens são

frequentemente visíveis um pouco por todo o lado.
Eu, por exemplo, já as vi num de dois locais: ou foi na CML ou então na CML.

Ou terá sido em ambas?

Homem-bomba

quarta-feira, abril 26, 2006

Russians claim bomber flights over US territory went undetected

The Russian air force proved the capabilities of its upgraded Tupolev Tu-160 bombers earlier this year, when they flew undetected through US airspace during military excercises, the Russian news agency RIA Novosti is claiming.

The aircraft flew through the US-controlled sector of the Arctic unchallenged, the country's commander of long-range strategic bombers, Lt Gen Igor Khvorov says. Khorov said that during the military exercises in April, the bombers and Tu-95s had successfully carried out four launches of Tu-95MS cruise missile


RIA Novosti says the US Air Force is now investigating why its military was unable to detect the Russian bombers. "They were unable to detect the aircraft either with radars or visually," says Khvorov.

The success of the missions has convinced Moscow to aquire two additional Tu-160s for the long-range bomber fleet by the end of the year, Khorov said. The air force has delayed investing in full stealth capability on cost grounds, preferring better camouflage on the Tu-160s. The first of the new-build Tu-160s was delivered just prior to the incident, from the Kazan aircraft plant

Via: Flightglobal

sábado, abril 22, 2006

Wild Life



















optimizado para opera
sheet

Windows boot

sexta-feira, abril 21, 2006

to only see


Tempos de mudança



Com o Windows Vista ainda a um ano de distância e o XP com mais buracos, que rede de pesca, a alternativa pode passar, mesmo, pelo Linux.
Não há dia nenhum que não saia uma nova patch, ou não seja corrigida um qualquer bug, ou é um novo programa de detecção de malware, ou uma nova actualização do anti-virus, ou é o vírus que é a notícia nesse dia...
Irra, isto dá com um tipo em doido.
De tal maneira isto entrou no nosso quotidiano, que já nem reparamos como estamos cercados por estes hábitos diários, que é correr programas de detecção de virus, ou spyware, ou troianos, ou...
Com o Vista ainda longe e, ao que se sabe, muitíssimo mais preocupado com o facto de se poderem fazer cópias ilegais, do que em ter um sistema realmente bastante seguro e estável, as distribuições Linux começam a ganhar espaço nos meus computadores.
Seja o Ubuntu, Caixa Mágica, Debian, Red Hat, Mandrake, há muito por onde escolher...
Não digo que deixarei de usar Windows, mesmo que o venha a fazer será sempre um processo que passará por uma transição suave.
Se em tempos foi por mera curiosidade que me interessei pelos sistemas Linux, hoje é mais do que isso, é mesmo necessidade de ter um pouco mais de sossego e mais tempo livre.

terça-feira, abril 18, 2006

Parabéns Peopleware

Não sendo o seu autor uma pessoa perfeita, o blog é de eleição.

Já há muito tempo que faz parte dos links ali ao lado, e se isso tem algum significado, é o segundo da listagem.

Muitas das suas dicas, em formato de programa, passaram a fazer parte dos meus favoritos.

Enfim, um blog de visita diária obrigatória.

Parabéns, VitorM

domingo, abril 16, 2006

sexta-feira, abril 14, 2006

Petróleo atinge novo máximo histórico

O preço do petróleo continuou ontem a subir, fixando um novo máximo histórico em 69,97 dólares.

Segundo o departamento de Energia norte-americano, os ‘stocks’ de gasolina caíram 3,9 milhões de barris na semana terminada a 7 de Abril. Esta descida é superior à prevista, relegando para segundo plano a subida das reservas de crude, que aumentaram em 3,2 milhões de barris. Os receios de escassez de gasolina contribuíram para a subida dos preços, somando-se à tensão no Médio Oriente. Ao fim do dia, o ‘Brent’ ganhava 13 cêntimos para 69,5 de dólares.

via:Diário Económico





Não sei o que é que me deu para colocar esta fotografia aqui neste post...


.

Wallpaper Airliner

quinta-feira, abril 13, 2006

Google Calendar

Por aqui o Google está de parabéns:

"O Google Calendar permite aos utilizadores construir calendários na Internet para que determinados indivíduos ou grupos de pessoas tenham acesso a eventos colocados na lista."

ler resto de notícia em Diário Digital


Por outro lado...










... continua sem ser muito simpático com o Opera.

Nos últimos tempos, o meu browser tem sido o Opera, que de resto já o tinha sido há uns quatro ou cinco anos atrás. Sempre gostei dele e é muito mais leve nos recursos que consome ao computador, comparativamente com os os outros dois, também usados, o Firefox e o Netscape.
Assim sendo, por vezes tenho necessidade de abrir outro browser, para lidar com algumas das aplicações do Google, o que no mínimo é um bocado caricato...


.

domingo, abril 09, 2006

sexta-feira, abril 07, 2006

E por falar em música...

Para quem tem saudades de ouvir Rádio à moda antiga, e não entertainers a passar playlists, aqui ficam alguns programas e seus autores/locutores:

Luis Filipe Barros- Provavelmente o melhor programa de rádio de sempre, Rock em Stock de seu nome, deixa uma nostalgia dificilmente preenchida por qualquer outro. Não é a mesma coisa, e os anos também passaram por ele, de qualquer maneira podemos ouvi-lo em Ondas Luisianas na Antena 1, sábados das 00H00 à 01H00, com direito a repetição às 17H00.

Outro dinossauro dos anos 80: António Sérgio - Som da Frente - voltou à comercial todos os dias das 00H00 à 01H00, com o seu rock de vanguarda. A não perder.

Outros programas e autores desapareceram, mas muitos dificilmente vão ser esquecidos:

Meia de Rock: um programa que passava na RR à meia noite e tinha meia hora de duração (daí o seu nome). Esta meia hora, passados poucos meses, foi convertido em duas horas, tal foi o seu sucesso. Com Rui Pego e mais dois artistas do microfone.

Adelino Gonçalves e o seu som funky - um verdadeiro programa de autor.

António Macedo: Boa Noite..., Boas Noites...

Bom, vou acabar com este post, pois já estou a ouvir em fundo os Loverboy e aí vem uma entrada à LFB - com Eric Clapton! C'ést un bijou...


Entre esta fotografia
e a de lá de cima, existe
uma diferença de 25 anos.
Amanhã dia sábado dia 8, vai ser lançado o livro "Memórias do Rock Português".

Da autoria de Aristides Duarte, que mantém o blog Rock em Portugal, uma referência na blogosfera em termos musicais, o livro vai contar com depoimentos, histórias e fotografias de várias bandas. A apresentação vai ficar a cargo de João Carlos Callixto, e o prefácio é da responsabilidade de António Manuel Ribeiro.
Quem quiser ir assitir, é às 16H00 no Raihotel - Sabugal.

Pela minha parte não vou poder ir, mas já encomendei o meu exemplar.

quarta-feira, abril 05, 2006

Benfica Barcelona

Jogo: Benfica X Barcelona, lá

"Clubismos à parte", espero que o jogo de hoje à noite seja um grande jogo de futebol.

Afinal de contas, estamos perante as duas melhores equipas da actualidade.

Vamos então torcer por um bom jogo, com muitos golos, 7-7 por exemplo, para que ninguém saia derrotado desta partida

*ninguém- o contrário de todos
talvez mais tarde possamos fazer uma avaliação de quem realmente somos todos...

Foto: A Bola

terça-feira, abril 04, 2006

Acho que vou aceitar...

a sugestão do cruxices e também vou, antes, ver este...




LVSITANO Coudelarias de Portugal


"Considerado o mais antigo cavalo de sela do mundo Ocidental, o "Lusitano" é um animal versátil, dócil, ágil e corajoso, que sobreviveu como raça à erosão do tempo e aos caprichos do homem. Alternando momentos de glória com sombrios períodos de esquecimento, é o protagonista de uma longa história que hoje regista uma nova etapa...."

Para mais informações de como adquirir...

domingo, abril 02, 2006

Arreios